Tratamentos injetáveis para Psoríase

Com a introdução dos chamados medicamentos biológicos, vimos um novos tratamentos que podem ser administrados por injeções subcutâneas ou intravenosas. O antigo tratamento sistêmico Metotrexato, administrado por via oral, também pode ser administrado por injeção. Você pode saber mais sobre Metotrexato na sessão sobre Tratamentos Orais.

Biológicos & Biossimilares

Medicamento Biológico é um tipo de tratamento sistêmico. Eles contêm moléculas maiores e mais complexas. Elas trabalham de maneiras diferentes para suprimir o sistema imune focando em proteínas específicas do sistema imunológico. Bloqueando os sinais imunológicos, o princípio ativo alivia os sintomas causados pela Psoríase.

Fato comum entre os tratamentos biológicos é que eles são indicados apenas para caso graves de psoríase ou artrite psoriásica. Biológicos apareceram no mercado na última década e são tratamentos muito caros, então estão longe de serem acessíveis a todos pacientes.

Tratamento biológico é um tipo de tratamento sistêmico direcionados ao sistema imune, assim seus efeitos colaterais podem incluir redução na resposta do organismo a algumas infecções virais ou bacterianas. Infecções respiratórias, sintomas de gripe, diarreia e aumento do risco de tuberculose foram observados.

Biológicos são tratamentos relativamente novos, então pouco se sabe sobre o efeitos a longo prazo do tratamento.

Biossimilares são versões genéricas dos Biológicos.

Quer saber mais?