Mantenha-se positivo sobre o seu tratamento

Veja algumas dicas

Mesmo estando positivo, pode haver momentos em que sua condição faça você se sentir estressado, isolado ou simplesmente farto.

Lidando com os efeitos colaterais

Se você suspeita em estar apresentando efeitos colaterais, não importa quão pequeno seja, você deve procurar seu médico imediatamente.

Mantenha um registro de seus sintomas

Para ajudá-lo a avaliar os benefícios do seu tratamento objetivamente, você pode tentar registrar todas as pequenas mudanças na forma como a sua pele aparenta e como você se sente. Manter um diário de seus sintomas, ou então, tirar fotografias de suas placas, pode ajudá-lo a perceber as melhoras que, de outra maneira você não observaria.

Minimizando a inconveniência

Você também pode querer considerar maneiras de minimizar o inconveniente. Alguns tratamentos são mais fáceis de controlar do que outros e você pode querer discutir com o seu médico se há opções alternativas que possam minimizar o inconveniente.Quando você estiver pensando sobre o tratamento para a sua psoríase, você pode querer agir da mesma forma. Tente ponderar os potenciais benefícios do seu tratamento em relação aos inconvenientes. Se você concluir que o seu tratamento atual não vale a pena em relação às desvantagens, você deve consultar o seu médico para ver se há opções alternativas para você.

Quer saber mais?