Grandes expectativas?

Dicas simples para controlar o progresso

Quando você começa a usar seu tratamento para psoríase, é comum querer que ele funcione imediatamente. E pode ser frustrante se isso não acontecer, pois pode levar algumas semanas antes de você começar a ver os efeitos de alguns tratamentos para psoríase.

Infelizmente, esta demora faz com que algumas pessoas acreditem, erroneamente, que seu tratamento não está funcionando e, então, param de utilizá-lo.Lembre-se que todos são diferentes e algumas pessoas levam mais tempo para responder aos tratamentos do que outras, e que algumas mudanças são muito sutis para você perceber imediatamente.

Detecte a diferença

Para ajudá-lo a avaliar objetivamente os benefícios, tente detectar e registrar quaisquer pequenas alterações no modo como sua pele está e em como você se sente.Em vez de depender apenas da visão, fechar os olhos e tocar a pele pode ajudar - se você puder sentir uma redução na espessura e aspereza, saberá que o tratamento está funcionando.

Para ajudá-lo a avaliar objetivamente os benefícios, tente detectar e registrar quaisquer pequenas alterações no modo como sua pele está e como você se sente.

Mantenha um registro

Muitas pessoas acham que manter um diário ajuda. Você pode anotar como foi seu dia, como se sentiu, e anotar quaisquer crises – isso pode auxiliá-lo a identificar os desencadeantes de sua condição e o ajudará a perceber melhoras que, de outra forma, você não observaria.Outras pessoas acham que algo mais visual, como um diário fotográfico, pode ser ainda mais útil. Tire uma fotografia de suas lesões/placas antes de iniciar um novo tratamento e salve-as. Tire fotos regularmente para observar a evolução. Isso criará um registro visual de sua condição e permitirá que você observe mais claramente os benefícios de seu tratamento.

Defina seus objetivos

Por fim, é importante pensar sobre como você mede o sucesso de seu tratamento de modo pessoal. Algumas pessoas podem acreditar que um tratamento somente pode ser considerado um sucesso se resultar em uma pele limpa, enquanto outras podem considerar que ter poucas placas ou placas menos escamosas é um grande resultado.De qualquer maneira, o mais sensato é discutir suas expectativas com seu médico para ver se elas são realistas. Certifique-se de que seguirá seu tratamento exatamente como seu médico orientar, caso contrário, ele pode não ser tão eficaz como você espera. Além disso, controle o seu progresso com precisão para que, da próxima vez, possa comparar suas expectativas com as melhoras reais da sua condição - e depois, tenha uma conversa consistente com seu médico sobre os próximos passos.

Quer saber mais?