Lidar eficazmente com psoríase em seu rosto

Cuide de sua condição com algumas técnicas simples

A psoríase na face é bastante rara em comparação com psoríase no corpo ou couro cabeludo. A psoríase facial geralmente afeta as sobrancelhas, testa superior e a linha do cabelo.

O que posso fazer?

Além dos tratamentos prescritos pelo seu médico para psoríase da face, há uma variedade de técnicas simples e medidas de prevenção que podem lhe ajudar a controla-lá.Sempre tente utilizar produtos neutros de tratamento para pele que não agridam e que sejam formulados especificamente para peles sensíveis. Ao se barbear, use um barbeador elétrico - é menos áspero para pele do que um barbeador manual. Tente também adotar o hábito de dar tapinhas em vez de friccionar quando for secar o rosto. Depois de secar, use um creme hidratante.

Cuide de sua pele o ano todo

A pele da face é delicada. Quando você apresenta psoríase facial, fica muito mais sensível ao clima do que o normal, e se adapta com menor facilidade às mudanças de temperatura. O vento e a chuva no outono e inverno podem ressecar a pele. Aplicar um creme protetor em sua face antes de sair de casa, além de usar um capuz ou cachecol.

Sempre tente utilizar produtos neutros de tratamento para pele, que não agridam e que foram formulados especificamente para peles sensíveis

O calor e a luz do sol na primavera e verão também podem aumentar a inflamação, portanto evite exposição direta à luz do sol em dias muito ensolarados para prevenir queimaduras. E use um creme protetor adequado, preferencialmente um bloqueador solar total para a face, especialmente quando houver uma crise.Lembre-se, exceto nas condições de crise, quantidades moderadas de exposição ao sol podem na verdade ajudar na eliminação das placas.

Quer saber mais?