Fique bem informado sobre a psoríase em seu couro cabeludo

Sintomas comuns e medidas de precaução

Além do couro cabeludo em si, a psoríase no couro cabeludo pode afetar ainda as orelhas, a área acima e atrás das orelhas, os lóbulos das orelhas, a nuca, a testa e a linha do cabelo.

Cuidados com os cabelos e psoríase

É importante tratar com muito cuidado seu couro cabeludo se as placas estiverem presentes. Tente evitar coçar ou retirar as placas. Lave e seque seus cabelos suavemente. Se você utiliza secador de cabelo, você deve usá-lo na opção fria ou a opção quente mais fraca, mantendo-o no mínimo a 30 cm de sua cabeça.Lembre-se de secar completamente atrás das orelhas em ambos os lados dos lóbulos Qualquer ato de escovar ou pentear a região do couro cabeludo deve ser feita de maneira muito suave para evitar agravar os sintomas da psoríase existente. Use uma escova de cabelo com cerdas naturais em vez de uma escova de plástico e evite usar acessórios para enrolar ou de fazer cachos, que podem puxar o cabelo e ressecar o couro cabeludo.

Use uma escova de cabelo com cerdas naturais em vez de uma escova de plástico e evite usar acessórios para enrolar ou de fazer cachos, que podem puxar o cabelo e ressecar o couro cabeludo.

Reveja seu penteado

Você também pode querer considerar que tipo de penteado é prático. Um corte curto pode ser mais confortável e prático se tem placas graves em seu couro cabeludo.Também pode ser melhor evitar estilos de penteados que fazem pressão no cabelo, como pentear para trás ou puxar muito para cima. Se estiver com ferimentos no couro cabeludo, você deve parar de fazer permanente ou tingir seus cabelos até que as placas sejam curadas. E sempre diga a seu cabeleireiro para tratar seu couro cabeludo com cuidado.

Você deve sempre conversar com seu médico

Estas medidas simples de precaução podem ser uma grande ajuda. Mas, como sempre, o seu médico é o mais indicado para aconselhá-lo sobre como cuidar de seu couro cabeludo e as diferentes opções de tratamento para a condição. 
Seu médico também pode lhe ajudar com quaisquer preocupações gerais sobre qual produto usar nos cabelos, enquanto você também estiver usando o tratamento com receita médica.

Quer saber mais?