Encontre os pontos-chaves das crises de sua psoríase

Causas comuns e desencadeadores comuns

Embora a causa exata da psoríase ainda seja desconhecida, fatores genéticos e ambientais parecem desempenhar um papel importante no seu desenvolvimento.Pesquisas sugerem que as chances de herdar a psoríase são de 10% em um indivíduo com um dos pais afetados, aumentando para 50% em alguém com ambos os pais afetados. No entanto, nem todos que herdam genes para a psoríase irão desenvolver a condição. Fatores internos ou externos, chamados "desencadeadores" da psoríase também podem contribuir para o desenvolvimento da psoríase ou uma crise das placas.

Desencadeadores são diferentes para cada pessoa - o que desencadeia a psoríase em um indivíduo pode não ter qualquer efeito em outro.

Fatores externos

Fatores externos incluem lesões na pele, como queimaduras solares, vacinas e arranhões. Esta reação ao trauma é chamada de fenômeno de Koebner, em homenagem a um médico no século 19 que identificou que ele havia desenvolvido novas placas de psoríase em áreas onde ele foi mordido por seu cavalo.Outras lesões e condições da pele conhecidas por desencadear a psoríase incluem: barbear, picadas, ferimentos, fricção ou atrito, acupuntura, irritação química ou fita adesiva sobre a pele, tatuagens, furúnculos, dermatite, bolhas, vitiligo e sarna.Desencadeadores são diferentes para cada pessoa - o que desencadeia a psoríase em um indivíduo pode não ter qualquer efeito em outro. Para descobrir o que está acionando suas crises, a melhor coisa a fazer é falar sobre sua condição com o seu médico. Ele ou ela terá experiência em identificar os possíveis desencadeadores da psoríase, e pode lhe ajudar a minimizar o que pode estar afetando você.

Quer saber mais?