Como evitar a psoríase em suas dobras cutâneas

Sintomas comuns e medidas de precaução

A pele nas dobras cutâneas como axilas, sob as mamas é mais delicada e fina do que em outras áreas. A fricção e sudorese podem ser as causas da frequente irritação da psoríase.Nesta região, onde a pele tem menos contato com o ar, ela pode se tornar quente e úmida. Isso aumenta a probabilidade de infecções por fungos – especialmente em áreas que você transpira mais, como axilas, sob as mamas, na virilha e região entre as pernas.Sempre que possível tente usar roupas confortáveis e soltas. Os melhores materiais são algodão ou misturas de polialgodão.

Tome medidas de precaução

Para ajudar a controlar a psoríase, tente manter as dobras cutâneas o mais secas possível, mesmo após a psoríase ter desaparecido.1 Você também deve ter o cuidado de lavar esta região suavemente e secá-la cuidadosamente depois. Se necessário, pode usar lenços para certificar-se que as menores dobras estão completamente secas.Tente usar roupas confortáveis e soltas. Os melhores materiais são algodão ou misturas de polialgodão. Mulheres também devem evitar usar sutiãs com armação, pois eles podem aumentar a transpiração.

Mantenha-se seco e confortável

Para psoríase na virilha e região entre as pernas – ao redor das genitálias e ânus e entre as nádegas – deve se fazer uma lavagem diária adicional em dias de climas quentes de verão. Depois, lembre-se de secar completamente a virilha e as dobras das nádegas.Você deve usar roupa íntima de algodão, limpa e confortável. Evite jeans e calças apertadas, se possível. E é melhor não usar materiais sintéticos próximos à pele, pois eles causam sudorese. Para homens, shorts são melhores que cuecas, pois permitem a circulação de ar.

[Referências]
  1. http://www.psorinfo.com/Skin-folds.aspx?ID=95

Quer saber mais?