Parentes e amigos

QualityCare™ foi desenvolvido para ajudar as pessoas que convivem com a psoríase, portanto, se você é um parente ou amigo de uma pessoa com psoríase, seu papel é importante.

Viver com uma doença crônica como a psoríase, pode ser desafiador. Pesquisas mostram que uma rede de apoio social e psicológico pode melhorar o autocuidado e qualidade de vida dessa pessoa. Se você é um parente ou amigo de uma pessoa com psoríase, o seu papel faz a diferença!

Indique o programa QualityCare™ ao seu ente querido para ajudá-lo a entender mais sobre a psoríase e melhorar sua qualidade de vida.

Estar perto de uma pessoa que vive com psoríase significa que sua própria vida é afetada pela doença. Assim como o seu parente ou amigo, você tem que encontrar uma maneira de lidar com a doença . Reconhecendo que também é afetado pela psoríase, você pode ter uma nova perspectiva ao entender melhor sobre a doença. Faça o seu melhor para apoiar o seu amigo ou parente , mas não se esqueça de suas próprias necessidades no processo. Se você precisar de suporte , busque ajuda de seus amigos ou de um profissional de saúde . A psoríase pode ser uma doença grave , mas não deve impedir que você ou seu ente querido viva a vida ao máximo.

Como apoiar:

Amigos e parentes podem desempenhar um papel crucial no apoio a uma pessoa que vive com a psoríase. Aqui estão três coisas que você pode fazer:

  • Informe-se: Noções básicas sobre a doença e suas consequências é um passo importante para apoiar seu enter querido com psoríase. Eduque-se sobre os sintomas, as causas e os tratamentos. Associando-se ao QualityCare ™ é uma boa maneira de se informar.
  • Suporte ao tratamento: A maioria dos pacientes, muitas vezes, usam um ou mais medicamentos para lidar com a doença. Existem várias maneiras que você pode ajudar o tratamento de uma pessoa com psoríase. Você pode incentivar a pessoa a visitar o médico. Você pode se oferecer para acompanhá-lo na visita do médico. Isso pode ajudar seu amigo ou parente lembrar e entender melhor o conselho do médico, e ajudá-lo a compreender o tratamento e melhorar a doença. Você pode ajudar com a aplicação se é um tratamento tópico, ou ajudar a lembra-lo do tratamento. Muitas vezes, os tratamentos de psoríase precisam de um tempo mais longo para ter efeito, portanto é importante encorajar o seu amigo ou membro da família para manter o plano de tratamento.
  • Ajude a diminuir o estresse: Psoríase e estresse são conhecidos por serem relacionados. O estresse pode desencadear o aparecimento das placas, e as placas podem causar mais estresse. Encontrar maneiras de lidar com o estresse é uma parte importante para conviver melhor com a psoríase. Faça o seu melhor para ajudar a criar um ambiente livre de estresse para seu amigo ou membro da família. Se disponha a ouvi-lo sempre que precisar. Às vezes ajuda prática com tarefas diárias pode aliviar o fardo da situação. Existem várias técnicas de relaxamento que podem dar alívio ao estresse e também aliviar os sintomas da psoríase como coceira. Yoga, visualização e meditação - apenas para mencionar alguns. Você pode encorajar seu amigo ou membro da família para explorar algumas dessas atividades.

Pergunte como você pode ajudar

Existem várias formas de lidar com a psoríase. Você sempre tem que adaptar o seu apoio para cada indivíduo. Tente não fazer suposições sobre o que seu parente ou amigo precisa, pergunte primeiro. Esteja disponível - mas não pressione.
Muita ajuda pode fazer uma pessoa sentir supervisionado ou desrespeitado. A perda de controle é uma das consequências mais frustrantes de viver com a psoríase. É importante que seu apoio ajude a ganhar mais controle - não perdê-lo. Se você se encarregar da vida e do tratamento dessa pessoa, você facilmente acabará exausto e ressentido. A questão não é apenas para cuidar de seu ente querdoi, mas para ajudar essa pessoa a cuidar de si próprio.